sábado, 21 de março de 2009

Faça você mesmo!

E ae! Arrumar a própria bicicleta não é tão fácil assim. Muitas vezes temos que ir até uma bicicletaria e pedir pra consertar a bike. E dependendo do serviço, o desembolso é grande.
Mas, a internet ajuda muito, ensina a fazer pequenos reparos. E isso é o bacana, você mesmo tentar, deixar do seu jeito!
Vale a pena conferir essas dicas!

No site www.ondepedalar.com, vá em Vídeos, Oficina da Bike. Lá mostra, ensina como remendar uma corrente de bicicleta, como remendar uma câmara sem tirar o pneu. Tem também um guia prático para montar a própria bike. Bem legal!

Bicycle Tutor, o link já tá no blog. Mas é importante destacar esse site - www.bicycletutor.com - pois mostra por meio de vídeos vários reparos fáceis e rápidos de bicicleta. É só conferir a duração dos vídeos. Site profissa mesmo!

Instructables - www.instructables.com. Além de ensinar como fazer uma bicicleta maria mole, há diversos tópicos relacionados as bicicletas! E tem muito mais coisas!

No site Bike Magazine há uma seção voltada à Manutenção de Bicicletas - http://www.bikemagazine.com.br/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=9&id=70&Itemid=52. Vale a pena conferir!

No Youtube também tem muita informação. Como esses vídeos que mostram como montar uma roda de bike. Tem um com diversas partes.

O Fênix Bikes - www.fenixbikes.com - também é muito fera! Mostra bicicletas que estavam em estado deplorável e que foram restauradas, muito legal. Tem Roda Fixa, Caloi Ceci, ...
E tudo feito numa garagem!

Aham, não podemos esquecer do Fórum da Bicicletada Curitiba - www.bicicletadacuritiba.org/forum, confira a parte de Manutenção e Conservação!

Acesse esses links diretos (Instructables):

Nenhum comentário: