sábado, 28 de fevereiro de 2009

Vídeo - Shoe Bike

Dae galera! Um vídeozinho da Foot Bike! Mas essa aí tá andando torta, tem que ajeitar os tênis aí!
HEHEHE!


Foot Bike

É NA SOLA DA BOTA!!!! Iehe!!!
Quando vi, não acreditei! Que maneira, também chamada de Sneaker Bike, Shoe Bike, Boot Bike ou Foot Bike, ela chama muita atenção! Arranje alguns pares de tênis e esqueça dos pneus ou câmaras de ar...

E pra frear? O esquema deve ser por meio do freio no pedal ou então estilo roda fixa!

APAVORA! Nessas horas o ciclista tem que virar sapateiro, alfaiate! HUAHUAHUA!!!

DOIDEIRA!!!!!











Bisneta da Relíquia

HEHEHE! Essa é a bisneta da Relíquia, da bici inglesa! Acho até que não é muito difícil fazer uma desse tipo.
Vlw.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Bicicletada Ctba. 28/02/09


Ae galera! Tá feito o convite: Bicicletada Curitiba no próximo sábado (28/02) às 10h00, saída no Pátio da Reitoria - UFPR - Rua Amintas de Barros! Leve seu meio de transporte não-motorizado, vá de bike, skate, patins, trikke, patinete, etc!
A Bicicletada Curitiba ocorre todo último sábado do mês e também na segunda sexta-feira do mês com saída no mesmo local.
Vale muito a pena, pois nós fazemos nosso protesto por menos carros e MAIS BICICLETAS!!!
Tenho muito orgulho da minha participação desde o recomeço da Bicicletada nas ruas de Curitiba-PR, que no início tinha +/- 10 ciclistas. E a Bicicletada está sempre em expansão, virou uma tremenda MASSA CRÍTICA!!! Ultrapassamos os 3 dígitos no número de ciclistas!

"BICICLETADA! BICICLETADA! BICICLETADA!"
"Menos carros, MAIS BICICLETAS!!!"
"O bom motorista é AMIGO DO CICLISTA!"
"De busão é apertado (ou demorado), DE BIKE É SOSSEGADO"

VIVA A BICICLETADA!

Acesse: www.bicicletadacuritiba.org / www.bicicletada.org

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Bici Relíquia



É uma raridade!!! Bicicleta inglesa impecável de 1808 (se não estou enganado) do colecionador Marcelo Afornali chamou muita atenção no Passeio Ciclístico (15 de fevereiro de 2009) em Curitiba-PR. Perguntei qual o aro da roda dianteira, 48 polegadas (ô louco meu)!!!! Tem que ser bom pra dominar uma bicicleta dessa! Muito show!!!! Ela foi toda reformada! Observe o gari admirando a bicicleta na foto! HEHEHE!
Quem quiser saber mais, é só acessar > www.bicicletasantigas.com.br
Até porque as veteranas também têm estilo!


Passeio Ciclístico - 15 de fevereiro de 2009















Mais um Passeio Ciclístico! Dessa vez o apoiado pela Rede Massa e Unimed foi do Centro Cívico até o Parque Barigüi em Curita! Na contagem dos organizadores, mais de 5000 bicicletas!!! Isso prova que quando o cidadão quer, ele pedala e deixa o carro em casa!!!!
Brisa socada, bike com suspensao rebaixada, rodas mais grossas com vários raios, tinha de tudo! Os Alucinados, os Dominados, China, HEHEHE!! Tinha uma bike curiosa com suspensão a ar, bicicleta nave espacial, de tudo um pouco!
Viva a Bike!!!!


Monark Brisa rebaixada

Virou moda: rebaixar a Monark Brisa e modificá-la! Há poucos dias, estava eu pedalando no Parque Barigüi em Curitiba-PR, quando me deparei com uma bike rebaixada! Uma Monark Brisa verde no estilo! Os garfos foram dobrados (não sei se é muito seguro fazer isso) rebaixando a magra, foi feita uma solda no quadro que tbm foi rebaixado!!!!! Além do mais, o movimento central + pedivelas + pedais são da Brisa aro 20, mais curtos, dá pra apoiá-la no pedal!!!! Ah, ainda tem um relógio funcional que marca a velocidade da bike!! Um detalhe que ainda não tinha observado diz respeito aos pinos removíveis de apoio dos freios V-Brake!
Muito bacana!!!




Passeio Ciclístico - 21 de outubro de 2007

Ehe, Passeio Ciclístico em Curitiba-PR com umas bicis bacanas. Esse aí aconteceu em 2007, partiu do Extra Kenedy até o terminal do Boqueirão. Tinha bici de tudo quanto é tipo: rebaixada, com umas rodas diferentes, brisas, etc.
Destaque para a bicicleta verde rebaixada, com solda e emenda no quadro, bem maneira! A Full Suspension azul com amarelo e pneus faixa branca rebaixadinha! E a lilás faixa branca com adesivo VZAN. Piras!